Como o E-Commerce pode transformar seu negócio em 2021?

Criar e-commerce em 2021

Como o E-Commerce pode transformar seu negócio em 2021?

Se você já tem um negócio físico deve ter se perguntado pelo menos uma vez se valia a pena abrir também um e-commerce em 2020. Afinal, os estabelecimentos físicos foram muito prejudicados pela pandemia de Covid-19 e o isolamento social.

E a resposta é sim, vale a pena começar a trabalhar com um e-commerce além da loja física! Essa atividade é interessante, porque transforma sua empresa e pode aumentar consideravelmente as vendas.

Continue lendo nosso post para descobrir como o e-commerce pode transformar seu negócio em 2021 e melhorar seu desempenho!

As vendas não dependem do estabelecimento físico

Ao abrir um e-commerce, você deixa de depender somente das vendas do estabelecimento físico já que os consumidores podem comprar os produtos ou contratar os serviços que desejam pela internet.

Essa é uma grande vantagem principalmente em tempos incertos como o que o mundo está enfrentando agora, porque permite que o cliente realize a compra a partir da segurança e do conforto de sua casa.

E mesmo depois que a pandemia acabar, o e-commerce vai continuar sendo importante, porque as pessoas gostaram da praticidade de fazer compras online. Com um dia a dia cada vez mais corrido, tudo indica que as pessoas vão continuar aproveitando a facilidade que os e-commerces oferecem para elas.

Melhora a imagem de seu negócio

Disponibilizar a compra de produtos ou serviços online para seu público também é importante, porque melhora a imagem de seu negócio. Essa atualização mostra, por exemplo, que sua empresa não ficou parada diante das mudanças que aconteceram em seu setor e no mundo. Isso é ótimo para melhorar a credibilidade de seu negócio.

Além disso, começar a vender seus produtos ou serviços pela internet pode tornar sua marca mais conhecida. Você consegue fazer com que seu negócio fique mais famoso, porque diversas pessoas fazem pesquisas online antes de comprarem um item. 

Nessa busca, elas podem encontrar sua empresa (se ela estiver bem posicionada no Google) e visitar o e-commerce para conhecê-lo. Na visita, os usuários podem realizar a compra que desejavam, encontrar outros itens interessantes e até se lembrarem de seu negócio quando forem realizar demais aquisições.

Permite compras de consumidores de todo o país

Além de fazer sua marca ser mais conhecida, um e-commerce permite que você tenha clientes de qualquer lugar do país e até do mundo. Isso é muito bom, porque pode aumentar consideravelmente suas vendas.

Pense em um cliente que já conhece sua loja física, mas mora em outra cidade da região. Ele pode querer comprar um produto seu, mas estar sem tempo para ir à cidade de seu estabelecimento ou somente com preguiça.

Se não tiver um e-commerce, você vai perder essa venda. Já com a loja online, você garante que o cliente vai conseguir comprar o seu produto independente do motivo que o impede de ir até sua loja física.

E, é claro, o e-commerce permite que consumidores de outras regiões e até países encontrem o seu negócio e realizem compras nele. Mas, para conquistar os usuários, lembre-se sempre de investir em marketing digital, uma boa hospedagem e em um visual atraente.

O negócio está sempre aberto

Mais um benefício do e-commerce que transforma o seu negócio é o seu horário de funcionamento. Diferentemente de uma loja física, um e-commerce não fecha. Ele está sempre aberto para quem quiser adquirir um item ou serviço.

Essa é uma enorme vantagem, porque como foi dito, o cotidiano atualmente é muito corrido. Então, as pessoas nem sempre têm tempo para ir até à loja. Vai dizer, por exemplo, que você nunca ficou com preguiça de fazer uma compra só de pensar no tempo de deslocamento que levaria para chegar ao local? Ou que até foi ao estabelecimento, mas isso atrapalhou sua rotina?

Com o e-commerce, os consumidores podem fazer compras quando chegam em casa depois do trabalho, de noite no fim de semana ou até bem de manhãzinha quando o comércio ainda não está aberto.

É importante lembrar que não há nenhum custo adicional para manter o e-commerce funcionando o dia todo durante toda a semana. Então, ele pode aumentar consideravelmente as suas vendas, mas sem elevar seus gastos.

Tem um custo baixo

O e-commerce tem um custo baixo quando comparado a um estabelecimento físico e não só por ficar sempre aberto sem aumentar os custos do negócio. Ele também demanda menos investimento, porque tem menos custos fixos e os que existem são mais baixos que o de uma loja física.

Em um estabelecimento físico, por exemplo, é preciso pagar: aluguel ou comprar um imóvel, contas de água, luz, internet, segurança, colaboradores e estoque. Já em um e-commerce, os custos fixos são:

Domínio e hospedagem da loja virtual;
– Colaboradores;
– Investimento em marketing digital;
– Estoque (dependendo do tipo de negócio).

É possível encontrar bons serviços de domínio e hospedagem por um valor acessível, assim como de marketing digital. Ainda, geralmente lojas virtuais demandam menos colaboradores e o estoque pode ser menor, se os produtos forem vendidos sob demanda.

Sendo assim, investir em um e-commerce é uma forma interessante de aumentar suas vendas e a visibilidade da marca, mas sem elevar muito os seus custos.

Possibilita o monitoramento de resultados

Criar um e-commerce ainda transforma seu negócio, pois com as ferramentas certas você consegue monitorar o comportamento dos consumidores em sua loja virtual. Você é capaz de ver diversas informações, como o número de visitantes de seu e-commerce, qual é o produto mais procurado ou vendido e quantos carrinhos foram abandonados.

Com esses dados, você consegue entender melhor o seu público. Isso é ótimo, porque assim você pode criar produtos mais adequados para eles e estratégias de marketing mais efetivas.

Fazer um e-commerce transforma o seu negócio, porque ele tem mais visibilidade, pode aumentar muito suas vendas e ainda ajuda a compreender melhor quem são os consumidores de sua empresa e o que eles desejam.

Então, criar o seu e-commerce é fundamental para garantir um futuro promissor para sua empresa. Agora que você já sabe como ele vai transformar o seu negócio em 2021, veja quais são as 10 melhores ferramentas para montar seu e-commerce

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