Por que escolher a hospedagem E-Consulters para seus projetos?

Hospedagem de Site

Para criar um site, blog ou uma loja virtual você precisa contratar uma hospedagem de sites. Afinal, sem ela não é possível disponibilizar uma página na internet. Como atualmente projetos online estão em alta, existem várias opções de hospedagem disponíveis no mercado.

Com tantas opções, pode ser difícil selecionar a melhor para a página que você deseja criar. Por isso, fizemos este post explicando por que você deve escolher a hospedagem da E-Consulters para seus projetos.

Continue lendo para descobrir exatamente o que é uma hospedagem, quais são os tipos oferecidos pela empresa e as vantagens que eles possuem!

O que é uma hospedagem

Para reconhecer uma boa hospedagem, em primeiro lugar, você deve compreender o que ela é. A hospedagem tem um papel fundamental na criação de páginas na internet, porque ela é responsável pelo armazenamento dos arquivos da página, como fotos, textos, vídeos, entre outros.

Esses documentos ficam armazenados em um servidor, que é um computador melhor que os comuns e tem o objetivo de guardar arquivos para que estes fiquem disponíveis para outros computadores ao redor do mundo. Ou seja, o servidor hospeda páginas da internet e é por isso que o serviço é conhecido como hospedagem.

Ao contratar uma hospedagem, você está contratando um espaço em um servidor. Por essa razão dizemos que é a hospedagem que possibilita a disponibilização de uma página na internet. Sendo assim, escolher uma hospedagem de qualidade é fundamental para garantir que o seu projeto também será.

Quais são as hospedagens da E-Consulters

A E-Consulters oferece 2 tipos de hospedagens para seus clientes: a compartilhada e a híbrida. Veja, abaixo, as características de cada opção.

De sites

Essa opção é uma hospedagem compartilhada, isto é, em que seu projeto divide um servidor com outros sites, blogs e lojas. Ela é indicada para projetos de pequeno porte, sites institucionais, lojas virtuais e blogs com baixo volume de visitação.

A hospedagem compartilhada é bastante escolhida por clientes, pois é uma opção mais econômica. Apesar de projetos diferentes compartilharem o mesmo servidor nessa hospedagem, ela é bastante segura.

Híbrida

A hospedagem híbrida funciona com uma combinação de servidores na nuvem e servidores dedicados. Estes são servidores exclusivos, ou seja, em que o cliente não divide o espaço com ninguém. Por isso, ela é indicada para quem deseja ter mais liberdade e exclusividade em sua hospedagem.

Por que escolher a hospedagem E-Consulters

Agora que você sabe exatamente o que é uma hospedagem e quais são os tipos oferecidos na E-Consulters, confira 5 vantagens que explicam o porquê deve escolher o serviço da empresa para seus projetos:

Diversas opções de planos

A E-Consulters oferece diversas opções de planos tanto para a hospedagem de sites quanto para a híbrida. Você pode analisar cada opção para verificar, por exemplo, quanto é oferecido de memória, espaço em disco, capacidade de sites hospedados, entre outros itens.

Isso é ótimo, pois dessa maneira você consegue contratar um plano que se encaixa perfeitamente nas necessidades de seu site, blog ou loja virtual. 

Afinal, não adianta contratar uma hospedagem que oferece diversas funcionalidades que não serão usadas em seu projeto ou ainda assinar um plano que não atende todas as necessidades de seu planejamento.

Cada plano ainda possui valores diferentes, que correspondem com as funcionalidades oferecidas. Sendo assim, você não desperdiça recursos do projeto.

Suporte técnico

A hospedagem é um dos pilares que garante que seu site, blog ou loja virtual está sempre disponível e funcionando de forma adequada para os usuários da internet. Então, quando há qualquer problema com a hospedagem, é necessário falar com o suporte o mais rápido possível para corrigir a situação.

Caso contrário, o projeto pode ser muito prejudicado. Além de consultar o suporte para consertar problemas, você também pode consultá-lo para tirar dúvidas.

Por isso, a disponibilização de suporte técnico é uma das formas de perceber se uma hospedagem é de qualidade. A E-Consulters não só oferece esse suporte, como também disponibiliza um serviço que realmente se preocupa com os clientes.

Isso fica claro, pois o suporte da empresa fica disponível para os clientes 24 horas, 7 dias por semana, inclusive nos feriados. Outro ponto positivo é que existem duas formas de suporte: via chat ou ticket.

Mais uma grande vantagem do suporte da E-Consulters é que o atendimento é feito em português. Esse fato é um diferencial, pois diversas hospedagens estrangeiras que funcionam no Brasil não disponibilizam o suporte para seus clientes na língua portuguesa.

Migração gratuita

A migração de sua página pode ser feita de um provedor para o outro de forma gratuita na E-Consulters. Além de realizar a migração, a equipe de especialistas da empresa lhe auxilia no processo, caso seja necessário. Basta entrar em contato e consultar a disponibilidade da equipe.

Segurança

Todos os planos da empresa recebem SSL (Secure Socket Layer) gratuito e ilimitado. O SSL é um padrão global que cria um canal criptografado entre um servidor e um navegador para garantir que todos os dados transmitidos entre ambos fiquem seguros.

Então, com o SSL você consegue oferecer uma navegação segura para os visitantes de sua página. Além disso, você também melhora o ranqueamento dela no Google, já que este considera a presença de SSL como um fator positivo de SEO.

Cobrança realizada em reais

Como foi dito, muitas hospedagens que estão disponíveis atualmente no Brasil são estrangeiras. Sendo assim, é comum que a assinatura delas seja cobrada em moedas estrangeiras, como o dólar.

A E-Consulters é uma empresa brasileira e, por isso, todos os serviços são cobrados em reais. Além de facilitar o pagamento, a cobrança em reais evita que você tenha surpresa com as cotações.

Já pensou assinar um plano de hospedagem e ter que pagar a mais em um mês porque a cotação subiu? Ao contratar um plano da E-Consulters isso não acontece e você consegue manter seu planejamento financeiro.

Essas vantagens deixam claro por que escolher a hospedagem E-Consulters para seus projetos é uma excelente ideia. Se você tiver mais dúvidas sobre o assunto ou em relação a algum de nossos planos, entre em contato conosco para que possamos lhe ajudar em sua escolha! 

TAGS:

1 Comment

  1. Aqui é o Felipe Almeida, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

Comments are closed.