Como escolher um domínio para loja virtual?

Como escolher um domínio para loja virtual?

Um bom nome de domínio pode ser fundamental para o sucesso de seu negócio na internet, ainda mais se este refletir com precisão seus produtos ou serviços. Aprenda agora alguns segredos de como escolher um domínio para loja virtual que garanta uma boa presença online e transmita mais credibilidade aos seus clientes.

O que é um domínio para loja virtual?

Trata-se do endereço de sua loja na internet, quando for considerar um nome, é necessário levar em conta dois fatores:

1º: O Nome do domínio

É a parte do endereço que deve representar a sua marca online, podemos citar como exemplo, o facebook.com, que é o endereço mais famoso no mundo.

2º: A Extensão

Se refere à parte que define a categoria a que o domínio pertence, sendo que, o domínio mais comum é o “.com” e o “.com.br”.

É necessário avaliar as características de seu negócio, para não errar na escolha do nome, seja sensato(a) e escolha nomes coerentes e simples para ajudar as pessoas a lembrarem.

Dicas para escolher um domínio

Se você quer escolher um domínio para loja virtual e não sabe como proceder, abaixo, separamos algumas dicas importantes para ajudá-lo, confira:

Utilize o nome de sua marca

Com o nome de sua marca, é mais fácil para o cliente memorizar, assim, é possível que a internet ajude a reforçar a reputação de sua empresa, dessa forma, sua empresa conseguirá alcançar muitos clientes, os consumidores geralmente procuram por uma loja, para obter as seguintes informações:

  • preço de um produto;
  • frete;
  • prazos de entrega.

O domínio também poderá ser escolhido com base em um nicho específico, procure escolher um nome que esteja relacionado ao seu segmento.

Opte por nomes simples

O nome deve ser curto, simples e objetivo, assim, é possível que o cliente possa lembrar de sua empresa com maior facilidade, caso ainda tenha dúvidas, é importante procurar saber o que as pessoas estão buscando na web.

Determinadas ferramentas, como o Google Trend, por exemplo, permitem mostrar quais são os termos mais buscados na atualidade, não esqueça de ter bom senso na hora de utilizar a palavra-chave.

Estude seu público-alvo

Faça uma análise detalhada sobre as pessoas que procuram sua loja,  nas suas redes sociais, coloque formulários com possíveis nomes para a sua loja, deixe que os clientes escolham aquele que mais fixar. 

Se possível, contrate um serviço de pesquisa de mercado, para ajudá-lo neste processo, escolha pelo menos cinco nomes para facilitar o processo de decisão, não esqueça de incluir uma breve descrição sobre sua empresa.

Tipos de nomes

A escolha de nomes para uma loja online, oferece muitas possibilidades para todos os nichos, conheça quais tipos de nomes você poderá encontrar: Nomes Patrimônios, Nomes descritivos, Nomes TOPONÍMICOS, Nomes Metafóricos, Nomes Encontrados, Nomes artificiais e Abreviações.

Como contratar um serviço de domínio para a sua loja?

Aqui na E-Consulters você poderá escolher facilmente um domínio para a sua loja, pois trabalhamos com as principais extensões indicadas para ecommerce.

É importante ter cuidado com a escolha do nome para o domínio para loja virtual, pois existem nichos que oferecem serviços parecidos.

Portanto, se você quer provar autoridade para seu público-alvo, escolha agora o domínio de sua loja virtual!

TAGS: