O que é Google Meu Negócio e Como Criar seu Perfil

Google Meu Negócio

O que é Google Meu Negócio e Como Criar seu Perfil

Existem diversas ferramentas gratuitas na internet para ajudar os empreendedores, logo, você sabe o que é o Google Meu Negócio? Mostraremos abaixo, quais são as características dessa importante ferramenta e como podemos criar um perfil incrível para ajudar sua empresa a ser localizada pelo buscador do Google.

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que existe há mais de cinco anos, é gratuita e tem a grande função de ajudar os usuários da internet a encontrar a sua empresa na sua região de atuação.

Desde novembro de 2021, o Google Meu Negócio passou por algumas mudanças e se tornou o “Perfil de Negócios do Google”.

Assim como você cria um perfil nas principais redes sociais e vai interagindo com seus seguidores, o novo Google Meu Negócio permite que você tenha um perfil profissional de sua empresa e aproxime cada vez mais os seus clientes.

Entre algumas vantagens do Google Meu Negócio para sua empresa, podemos destacar:

  • Aparecer na primeira página do Google;
  • Aparecer no Google Maps;
  • Mostrar informações importantes como nome, endereço, telefone, site, email, horário de funcionamento;
  • Mostrar produtos e serviços;
  • Mostrar as opiniões e avaliações de outros clientes;
  • Gerar tráfego orgânico para seu site, blog ou loja virtual.

Por isso, na hora de preencher suas informações, seja honesto e objetivo, você deve mostrar resumidamente, quais serviços ou produtos sua empresa oferece, não esqueça de incluir as palavras-chave de seu negócio para facilitar a busca. 

Na prática, como esta ferramenta funciona?

O Google Meu Negócio é um diretório de empresas, para acessá-lo você deve criar uma conta no Gmail e cadastrar seu negócio com as informações sobre ele. Esta é uma das melhores ferramentas para pequenos e médios negócios, pois além de ser gratuita, é uma opção perfeita para ampliar suas estratégias de marketing digital.

O serviço oferece um acesso 100% gratuito, no entanto, se você deseja aumentar o armazenamento de arquivos, é possível contratar um plano premium. Ao cadastrar seu negócio, não esqueça de incluir as seguintes informações:

  • Nome comercial da empresa;
  • Endereço do negócio;
  • Número de telefone;
  • Horário de funcionamento;
  • Formas de pagamento.

Mantenha seu perfil sempre completo e atualizado para que a sua empresa possa ser facilmente localizada, também não esqueça de incluir fotos para ajudar ainda mais no processo de busca.

Quais as vantagens esta ferramenta oferece?

Quando pesquisamos sobre o que é o Google Meu Negócio, percebemos que uma das vantagens mais importantes, é justamente a exposição super privilegiada nas primeiras posições nos buscadores, o Google Meu Negócio é uma ferramenta necessária para ajudá-lo a construir uma estratégia de marketing de busca.

Através dessa plataforma, a sua empresa tem capacidade para manter um contato direto com seus clientes, além disso, é possível disponibilizar links para que os clientes possam avaliar as redes sociais de sua empresa.

Graças ao Google Meu Negócio, sua empresa poderá conquistar clientes e gerar novas oportunidades de negócios, para gerar resultados reais para a sua empresa, é importante trabalhar o conceito técnico, o Google Meu Negócio é uma ferramenta eficiente para quem vende algum tipo de serviço.

Há também uma grande possibilidade de trazer uma grande quantidade de tráfego para o seu site, o tráfego físico é uma outra realidade que os pequenos empreendedores poderão obter, se você deseja ter bons resultados na sua estratégia de marketing de busca, utilize o Google Meu Negócio hoje mesmo. 

Conclusão

Agora que você sabe o que é o Google Meu Negócio, saiba que a E-consulters é uma empresa completa que oferece diversos serviços para garantir que a sua empresa possa permanecer nas primeiras posições do Google.

Todos os nossos serviços estão em perfeita sincronia com as principais ferramentas do Google, o que permite ao seu negócio crescer da forma correta.

Portanto, conheça mais sobre os nossos serviços e conecte o seu negócio ao novo Perfil de Negócio do Google!

TAGS: