O que é Elementor? Como instalar no seu WordPress?

o que é elementor

O que é Elementor? Como instalar no seu WordPress?

Com o passar do tempo, o processo de criação de sites tornou-se mais simples, por isso, se você não sabe o que é elementor, mostraremos a seguir, como esta ferramenta funciona, o Elementor WordPress é um construtor de sites intuitivo e de fácil utilização, veja a seguir mais informações sobre a ferramenta.

Veja ele em funcionamento:

O que é Elementor?

Trata-se de um plugin do WordPress, que atua como um verdadeiro construtor de sites, é um construtor completo e fácil de utilizar, onde podemos aproveitar todas as funcionalidades, por exemplo, botões, menus, além de outros detalhes que envolvem a construção de uma página web.

O Elementor tem como objetivo excluir a necessidade de ter um desenvolvedor ou programador, para ajudar na criação de sites, o que proporciona uma diminuição expressiva do trabalho, não há necessidade de passar semanas atuando em um único desenvolvimento.

Como é feita a instalação?

Por ser um plugin do WordPress, é necessário entrar dentro do CMS para instalar, é importante destacar que existem a versão paga e a gratuita, se você já possui a versão paga e quer instalar, basta seguir os passos abaixo:

  • Primeiro acesse o painel do WordPress, depois na parte esquerda da tela, encontre o Plugins, e Adicionar Novo;
  • Dentro do campo de pesquisa, digite: Elementor;
  • No Elementor Page Builder, você verá como o primeiro plugin da lista para que você possa instalar;
  • Clique em instalar e depois aguarde;
  • Depois que acabar, clique em ativar.

Com o Elementor, podemos criar todo o tipo de projeto de maneira simplificada, por exemplo, sites institucionais, blogs, portfólios, landing pages ou e-commerces.

Porque utilizar o Elementor?

A escolha do Elementor envolve diversos pontos que merecem atenção, já que o processo de construção de um site costuma ser complexo, um dos motivos que levam à escolha do Elementor, está na praticidade que este plugin oferece.

O plugin disponibiliza uma usabilidade mais simples, este plugin tem um leque de possibilidades de criação, pois funciona como uma enorme plataforma de criação de sites, é uma das ferramentas de criação de sites mais completas e conta com 80 elementos de criação.

Benefícios do Elementor

Além de ser intuitiva e fácil de utilizar, o Elementor traz muitos benefícios aos profissionais de marketing digital e desenvolvedores web, veja alguns benefícios importantes que o plugin pode conceder:

Custo acessível

É um plugin que permite escolher as opções pagas e gratuitas, sendo que as opções pagas tem planos para todos os tamanhos de empresas, ou seja, você escolhe qual a melhor opção de acordo com a necessidade de seu negócio.

Ferramenta de marketing digital completa

Se o objetivo é criar uma presença na web, é necessário obter recursos para o gerenciamento do marketing digital, o Elementor tem todo todos os recursos que a sua empresa necessita.

Diversos temas para escolher

Com o WordPress, não há necessidade de entender de designer gráfico e nem de web design, pois há muitos templates para várias áreas de atuação, que ajudam na hora de montar um site ou portfólio.

Conclusão

O plugin Elementor é uma ótima maneira de acelerar o processo de criação de sites para os desenvolvedores web. O plugin oferece recursos extremamente avançados que permitem que usuários criem designs com facilidade e versatilidade, sem necessidade de codificação.

Com seus modelos prontos, edição visual ao vivo e painel intuitivo, o Elementor faz com que qualquer projeto seja mais fácil de executar. É um dos plugins mais populares para WordPress devido à sua flexibilidade, interface intuitiva e facilidade de uso. Ele fornece tudo o que você precisa para criar um site profissional em pouco tempo.

Em todos os planos da E-Consulters será possível instalar este plugin maravilhoso! 🙂

TAGS: