Como divulgar meu site nas redes sociais

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Como divulgar meu site nas redes sociais

As redes sociais tornaram-se um bom canal de divulgação, por isso, mostraremos aqui, como divulgar meu site nas redes sociais, é necessário aplicar as estratégias corretas para que seu negócio possa ter o sucesso esperado, com as redes sociais, não há necessidade de investir muito dinheiro para a divulgação de sua empresa.

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Como divulgar meu site nas redes sociais? Confira 8 dicas abaixo!

Para que o seu negócio possa gerar tráfego e aumentar as vendas, é necessário escolher bons canais de divulgação, as redes sociais podem ser uma opção orgânica ou paga, de acordo com a estratégia e objetivo do seu negócio, para dar certo, saiba que é importante saber que cada rede possui características próprias.

Abaixo, separamos algumas dicas para ajudar na divulgação de seu negócio utilizando as redes sociais.

1º  Defina o público-alvo

Para que uma estratégia nas redes sociais e no marketing digital de maneira geral possa dar certo, é necessário conhecer bem seu público-alvo, o perfil de seu cliente deve conter características geográficas, por exemplo, gênero, idade, escolaridade, cargo, ns características pessoais incluímos:

  • Hábitos de consumo;
  • Trajetória profissional;
  • Principais objetivos.

Uma forma de iniciar a divulgação nas redes sociais é mapear o comportamento de sua audiência online, é necessário descobrir quais são os horários mais acessados, quais são as redes mais conhecidas, o tempo médio que o usuário passa nas redes sociais, etc.

Dessa forma, os anúncios podem ser criados apenas para o público que acompanha as suas redes, o público pode ser alcançado de modo mais inteligente.

2º Esteja onde seu público está 

Embora existam muitas redes sociais, nem todas são adequadas para o seu público-alvo, não há necessidade de estar presente em todos os canais, apenas nos canais que são de fato convenientes para seu negócio, para quem tem um e-commerce de roupas, por exemplo, é indicado utilizar o Instagram e o Pinterest.

Por serem redes muito visuais, costumam ser utilizadas pelos usuários no ato da compra, as imagens e os vídeos facilitam a visualização e ajudam na tomada de decisão, elabore conteúdos que estejam de acordo com as necessidades de seu público.

É importante dar uma conferida nos conteúdos que viralizam, pois assim, você pode ter uma base de criação para os seus conteúdos no decorrer do ano, lembre-se seja criativo(a) não faça plágios.

3º O conteúdo deve agregar valor

Como divulgar meu site nas redes sociais? Saiba que o conteúdo é rei, esta é uma frase muito comum em conteúdos relacionados a blog, marketing digital e redes sociais, através do conteúdo é que o cliente deve ter um primeiro contato com a sua empresa.

Atualmente, utiliza-se o conteúdo educativo, que ajuda a esclarecer um possível problema que o cliente possa apresentar, os conteúdos para o blog devem respeitar as etapas do funil que o cliente se encontra, que podem ser topo, meio e fundo do funil.

No topo do funil, é possível elaborar os seguintes tipos de conteúdos abaixo:

  • Redes sociais;
  • Posts de blogs;
  • Newsletters;
  • eBooks introdutórios;
  • Webinars.

Os links inteligentes quando utilizados com bom senso, podem facilitar a interligação dos conteúdos, oferecer um conteúdo de qualidade e que respeita a linguagem dos usuários.

4º Esteja publicando frequentemente

É importante manter uma constância nas suas publicações, afinal, há uma frase que diz: “quem não é visto, não é lembrado”, as redes sociais devem ser utilizadas para a maior interação com seus clientes, procure manter-se presente, respondendo as dúvidas dos clientes e pedindo sugestões de conteúdos.

Para trabalhar com as redes sociais, é necessário ter um calendário editorial, existem diversos sistemas de automação de marketing, que permite agendar as postagens em cada rede social. Se você deseja alcançar clientes, o mínimo necessário para a publicação é de 3 vezes ao dia.

5º  Facebook

Você pode utilizar a home do Facebook, que se encontra no topo da página da empresa, trata-se de uma espécie de atalho, que facilita o direcionamento para o seu site, as call to action que são mais comuns são: “Comprar Agora”, “Ver Ofertas”.

Nas suas publicações, também é possível incluir links, este procedimento deve ser realizado quando há intenção de promover um produto ou serviço, as publicações orgânicas nos últimos anos, apresentaram um alcance menor.

Por isso, para conseguir atrair a atenção dos usuários, crie sempre conteúdos que agregam valor para seus clientes, se você quer gerar tráfego, invista em um bom marketing de conteúdo.

6º Instagram

Para trabalhar com o Instagram, é necessário que você tenha domínio de imagens e vídeos, as imagens devem ser de boa qualidade, o seu site pode ser colocado no link da Bio do perfil, ou até mesmo nos Stories, para colocar um link nos stories, é necessário obter pelo menos 10 mil seguidores.

7º  Twitter

Para gerar um maior engajamento, é fundamental colocar links nas publicações do Twitter, assim, há um maior número de visitas que serão direcionadas para o seu site, por padrão, as publicações do Twitter podem ter um vídeo ou uma imagem, não se esqueça que o conteúdo deve ser original e que agregue valor para o seu cliente.

8º YouTube

Esta é uma sugestão para quem quer começar a gravar vídeos para o YouTube, a descrição é um bom local para colocar links, pois é neste campo que as pessoas estão em busca de informações sobre seu produto ou serviço, para ajudar a aumentar seu tráfego, trabalhe para ter descrições cada vez mais otimizadas.

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O Linkedin é também uma outra rede social que você pode divulgar no seu site, basta colocar o link na seção “Sobre”, é importante lembrar que o Linkedin é mais utilizado para busca de empregos e parcerias com outras marcas.

Conclusão

Sua empresa pode alcançar visibilidade com a busca orgânica ou com o tráfego pago, para ter uma boa visibilidade com as redes sociais é importante ter bons conteúdos que agreguem valor.

Converse já com nossos consultores, para que o seu site tenha uma plano suficiente de hospedagem que atenda o tráfego que possa vir do seu investimento nas redes sociais.

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