Como transferir a titularidade de um domínio .br? [Passo a Passo]

Como transferir a titularidade de um domínio .br? [Passo a Passo]

Para realizar a transferência com segurança, é necessário preencher um formulário emitido pela empresa Registo.br (NIC.br), reconhecer a firma e enviar pelo correio para que o processo possa ser validado. Não se preocupe, mostraremos abaixo o passo a passo para transferir a titularidade de um domínio .br, basta seguir cada etapa.

Como transferir a titularidade de um domínio.br?

Hoje em dia se tornou comum a venda de um domínio ou site, portanto a transferência é um processo razoavelmente simples.

Transferir a titularidade de um domínio.br consiste em realizar a troca do CPF/CNPJ do titular do domínio, para o CPF/CNPJ de outra pessoa ou empresa.

1º Passo: Acesse o site Registro.br

Em primeiro lugar você precisa acessar sua conta no Registro.Br. Agora no menu principal clique em Clique em Ajuda>Processos Administrativos.

Agora clique na opção: Clique em Transferência de Titularidade de Domínio.

Você será direcionado(a) para a página do Formulário para gerar a carta de Transferência de titularidade.

registro.br_

2º Passo: Preencha o formulário

Para preenchê-lo bem simples, basta informar dados como:

O endereço do domínio que deseja transferir;
Abra o formulário para gerar a carta de solicitação;
Dados do atual titular do domínio como RG, ID ou email;
CPF/CNPJ do novo titular (para quem transferir a titularidade de um domínio .br).

3º Passo: Preenchendo a Carta de transferência

Após clicar no botão verde “Prosseguir”, será gerada uma carta para que possa finalmente solicitar a transferência do seu domínio.

Agora, você deve imprimir a carta e assiná-la manualmente e reconhecer a firma em um Cartório mais próximo de sua residência.

4º Passo: O envio da carta

Agora chegou a hora de enviar a carta. Você deve postá-la pelos Correios para o endereço do Registro.br em São Paulo ( o endereço está visível no topo da carta).

Juntamente com a carta você deve enviar cópias dos seus documentos (CPF ou Cartão CNPJ) e do novo titular.

Este é um processo que não tem custo e costuma ser extremamente rápido, além disso, a E-consulters é uma empresa que conta com o apoio de uma equipe de suporte técnico qualificada para esclarecer todas as suas dúvidas.

Saiba mais sobre nossos serviços de domínio!

O domínio é de extrema importância para quem quer aumentar a sua visibilidade, estar nas primeiras posições nos buscadores, ter uma maior credibilidade perante os usuários e clientes. Só no Registro.BR, tem cerca de 4,8 milhões de domínios registrados, além disso, a internet é a melhor ferramenta para quem quer divulgar seu site.

Portanto, o domínio é muito importante para que um site possa se manter ativo na internet, para transferir a titularidade de um domínio.br com segurança é necessário escolher uma empresa confiável e que esteja em dia com a LGPD.

Gostou? A E-Consulters é uma empresa especializada em hospedagem, trabalhamos com os melhores servidores para deixar sua empresa no ar 24 horas por dia!



TAGS: