10 Melhores plugins para WordPress de 2022

Plugins WordPress

10 Melhores plugins para WordPress de 2022

O WordPress é um dos CMS mais eficientes da atualidade, por isso, se você quer construir seu site e não sabe quais plugins utilizar, mostraremos uma pequena lista com os 10 melhores plugins para wordpress que você pode utilizar para melhorar o desempenho e a performance do site.

Plugins WordPress

10 melhores plugins para wordpress que todo empreendedor deve utilizar!

Um dos maiores sucessos do WordPress, é justamente a sua quantidade de plugins, por isso, preparamos uma pequena lista com os 10 plugins mais importantes, veja abaixo:

1º: WordPress SEO (by Yoast)

É gratuito e um dos mais conhecidos em todo o mundo, trata-se de uma ferramenta obrigatória para quem quer ter sucesso com blog e site, podemos configurar tudo o que diz respeito ao SEO do site, por exemplo, títulos, meta-descriptions e meta-tags para o Facebook, esta ferramenta também permite verificar o desempenho do texto.

Se você deseja alcançar as primeiras posições do Google cuide do SEO de sua página, faça conteúdos originais e invista em uma boa palavra-chave. Este é também um plugin extremamente completo, após fazer a instalação você poderá ter acesso à todas funcionalidades.

Para quem deseja turbinar o site, saiba que é possível adquirir a versão premium para ter mais recursos disponíveis.

2º: W3 Total Cache

Para aqueles que desejam maior velocidade, este plugin é considerado um dos melhores plugins para WordPress. É uma ferramenta totalmente essencial para o seu negócio, pois é possível elevar de maneira significativa o seu site, garantindo com isso, uma melhor experiência ao usuário.

Esta plataforma deve armazenar o cache, as páginas do seu site, para ajudar a diminuir o tempo de carregamento. Dessa forma, o servidor melhora muito seu desempenho, este plugin é gratuito e fácil de utilizar.

Ninguém gosta de site que demora para carregar, por isso, é importante ter um plugin como este instalado em seu ambiente, principalmente porque agora boa parte dos acessos à internet é realizado nos celulares.

3º: WooCommerce

É uma das melhores plataformas para quem deseja ter uma loja online, é também a solução perfeita para o seu negócio, se você não tem experiência em loja online esta é uma das melhores opções disponíveis, ofereça boas soluções para pagamento, tenha as melhores soluções prontas para uso, etc.

Esta solução de comércio eletrônico é de código aberto, você poderá realizar integrações com outras plataformas através de APIs, é possível integrar por exemplo, Mercado Pago, PagSeguro, Melhor Envio, etc, mantenha o frete  e o meio de pagamento flexíveis para que o seu cliente possa se sentir confiante em sua loja.

4º: Sucuri

Se refere a um plugin gratuito, onde podemos otimizar a segurança do site, você consegue definir as condições de segurança e manter seu site dentro dos parâmetros da LGPD, existem versões pagas e gratuitas, você é quem escolhe a melhor opção de acordo com suas necessidades.

A segurança da informação é um fator determinante para as empresas permanecerem online, principalmente as lojas virtuais que lidam diretamente com o dinheiro, este plugin já conta com 700.000 instalações ativas, depois de instalar, o Sucuri Security deverá fazer uma inspeção no site.

5º: Sumo

Nada mais é que uma coleção de ferramentas, onde podemos melhorar a promoção e funcionamento do seu site.

É uma ferramenta que é focada em interações e que facilita o  compartilhamento em redes sociais, mapas de calor, também conseguimos realizar integrações com boas ferramentas, como:  AWeber, Mailchimp e Constant Contact.

6º: Contact Form 7

É um dos melhores plugins para WordPress destinados a formulários, basta somente instalar e configurar o formulário e aguardar para que os visitantes entrem em contato. Se você escolher a versão básica saiba que já está configurada, apenas informe o e-mail que pretende manter o contato.

7º: WordPress Popular Posts

É indicado para realizar o  ranqueamento de posts no próprio site, neste plugin, será possível encontrar informações sobre o ranking de artigos, baseado no número de visitas que os posts receberam.

8º: Imagify Image Optimizer

A principal função desse plugin é  escanear e otimizar as imagens que utilizamos nas postagens. Podemos baixá-lo gratuitamente,  para otimizar uma determinada quantidade de imagens, para outros tipos de configurações, você poderá contratar a versão premium.

9º: Simple Photo Gallery

Devemos cuidar muito bem das fotos, afinal uma imagem vale mais que mil palavras. Você deve deixar a sua imagem sempre bonita e atraente,  o plugin Simple Photo Gallery ajuda a publicar fotos em poucos cliques, qualquer pessoa pode utilizá-las.

O plugin também tem muitos recursos para fotos, por exemplo,  criar rapidamente uma galeria de fotos, realizar ajustes no espaço de exibição, incluir  marcas d’água que ajudam a proteger os direitos de imagens, fazer a exibição das imagens com o auxílio de um lightbox, há muitos outros recursos disponíveis.

10º: JetPack

Através desse plugin, conseguimos adicionar muitas outras funcionalidades, é também conhecido como um dos melhores plugins para WordPress. Ele nos traz soluções de segurança, estatísticas de visitas, galerias de fotos, carrossel de imagens ou posts, melhorias  de imagens, etc.

O plugin poderá nos oferecer dicas para ajudar na performance e na segurança do seu blog. Após a LGPD, é extremamente necessário que as empresas invistam cada vez mais em computação em nuvem e na segurança da informação.

O WordPress é uma ferramenta completa para um empreendedor, logo para ter bom sucesso, é necessário ter conhecimento e muito planejamento. Para não deixar seu site desatualizado, fique atento com as atualizações disponíveis pela plataforma.

Para garantir um bom desempenho no seu WordPress, é importante que você teste qual o melhor plugin, que mais atende às necessidades de sua empresa, caso seja necessário entre em contato com nossa equipe para que possamos ajudá-lo.

Plugins WordPress

Onde pedir suporte para WordPress?

Caso você não tenha um webmaster responsável pelo seu site, a E-Consulters pode te dar suporte para a plataforma WordPress, além de contar com uma estrutura própria, como cliente você dispõe para contratação avulsa a hora técnica para ajudá-lo nos procedimentos de instalação e manutenção do seu site ou loja virtual.

Se você deseja criar um negócio online e aproveitar todos os benefícios do WordPress, então não deixe de conhecer nossos serviços e descobrir quais deles mais se encaixam às suas necessidades!



TAGS: