Retargeting – Aumente suas taxas de conversão

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Retargeting: Como aumentar suas taxas de conversão?

Mostraremos a seguir o que é retargeting e como podemos utilizá-la para deixar a marca na lembrança do consumidor, com a alta concorrência é importante que as empresas cuidem do brand awareness, conforme será exibido abaixo.

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O que é retargeting?

Trata-se de uma ferramenta que é utilizada para publicidade online, traduzido do inglês, a palavra quer dizer mirar em um alvo outra vez.

Podemos utilizá-lo como um lembrete para os clientes, quando o seu cliente entra em sua loja, é possível detectar suas preferências, assim, você pode criar anúncios destinados a produtos de seu interesse, por exemplo, se você entra em uma loja e quase compra um acessório, os dados ficarão armazenados. 

Dessa forma, o consumidor passará a ver anúncios similares, relacionados aos produtos que a loja oferece. É possível aparecer também outros tipos de produtos, com esta técnica o consumidor sentirá vontade de voltar para a sua loja.

Podemos realizar esta técnica utilizando o e-mail marketing, você poderá enviar um e-mail com base nas mercadorias que os clientes procuram em sua loja, uma dica importante, é aproveitar este conjunto de  técnicas para as datas comemorativas.

Onde podemos utilizar esta técnica?

O Google é o melhor ambiente para utilizar o Retargeting, devemos fazer isso com as redes de display e de pesquisa, com isso, podemos saber na prática com o conceito de o que é retargeting e como podemos obter benefícios com esta técnica.

Através dessa técnica, é possível criar campanhas em canais como Facebook e Instagram, veja os principais canais onde utilizamos o retargeting:

– Google Ads

Com a utilização de Google Ads, onde recebemos uma  tag que permite fazer coleta de informações do usuário.

Esses dados são coletados quando o cliente acessar o site, os cookies estarão armazenados, com essas informações é possível desenvolver dados estratégicos, graças a isso, criamos anúncios na Rede de Display ou na Rede de Pesquisa.

– Rede de Display

Esta é uma rede enorme, que possui milhões de afiliados em todo o planeta. Você poderá encontrar sites parceiros, que poderão exibir seu anúncio, neste caso, cada clique tem um valor toda vez que o cliente clicar.

– Rede de Pesquisa

A função da rede de pesquisa é que o anúncio deve aparecer para o usuário nas pesquisas que são relacionadas ao produto pesquisado, quando há processo de comparação de preços, também poderá aparecer em pesquisas similares.

– Redes sociais

Este é um bom local para quem busca uma alta taxa de conversão, as melhores redes para isso são: Facebook e o Instagram, onde encontramos anúncios de remarketing no feed ou na barra lateral (no caso do Facebook).

O que levar em consideração na escolha da plataforma?

É importante não se esquecer do modelo de negócio, leve em consideração a sua estratégia de mercado e avalie também, o comportamento de sua audiência.

Para utilizar da melhor forma possível,  procure manter os investimentos equilibrados entre Rede de Display do Google e os Anúncios Dinâmicos, ou remarketing no Facebook.

Somente o Google é capaz de alcançar cerca de 90% dos usuários, o que nos garante cerca de trilhão de impressões para um total de 1 bilhão de usuários todos os meses.

Com relação ao  Facebook, encontramos atualmente 2,2 bilhões de usuários ativos na rede, observe que boa parte dos usuários estão nos dispositivos móveis.

Principal diferença entre retargeting e remarketing

O remarketing e o retargeting são parecidos, logo não são a mesma coisa. Por exemplo, não encontramos menções ao remarketing no Facebook, já que é um forte concorrente do Google, no Facebook usamos o termo Anúncio Dinâmico.

Para que um usuário possa finalmente chegar na decisão de compra, é provável que ele visite sua página 7 vezes pelo menos. Já o retargeting é apenas uma forma de publicidade, que analisa os comportamentos que os clientes têm na web.

Porque escolher o retargeting para elevar suas taxas de conversão?

Agora que você conhece a definição sobre o que é retargeting, veja como esta técnica poderá ajudá-lo a conquistar boas conversões:

– É possível melhorar a exposição de sua marca

Devido a concorrência, cuidar do brand awareness é fundamental para ajudar o cliente em seu processo de decisão de compra. O próprio Google já mostrou que é possível manter o cliente lembrando de sua marca constantemente, por isso, tenha cuidado na hora de elaborar seus anúncios.

– Faça a segmentação de seu público

Com a segmentação, será possível resolver problemas como, carrinho abandonado, oferecer um  anúncio com 10% de desconto, etc. Se conseguiu fazer a conversão, então envie produtos similares no e-mail.

Utilize também o Google Analytics, será possível extrair informações a respeito de interesses ou dados demográficos, para a criação de campanhas personalizadas.

– Melhore o retorno do investimento

Através do Google, conseguimos manter otimizado as campanhas graças aos lances automáticos. A própria plataforma faz o cálculo com valor ideal para cada lance, isso acontece em tempo real, a sua empresa poderá ajudar o ROI sem nenhum tipo de custo.

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Se você não tem experiência na criação de campanhas, peça ajuda a um especialista em tráfego pago para auxiliá-lo, assim a sua empresa não correrá risco financeiro, seja realista com as metas e fique longe de exageros e falsas promessas.

É importante também contar com boas ferramentas e plataformas, além disso, procure analisar seus relatórios com frequência, somente com a análise de relatórios conseguimos mudar o que está errado, não deixe de testar diversos formatos de anúncios e mantenha aqueles que estão dando melhor resultado. 

Sempre lembramos que as datas comemorativas são as maiores aliadas dos comerciantes, por isso, utilize todas as técnicas mencionadas aqui no artigo para manter um contato com seus clientes.

Como manter o seu site sempre na lembrança do consumidor?

Na prática, não basta saber somente o que é retargeting, para manter a sua empresa sempre online você deve investir em um bom serviço de redes e servidores, para isso, nós da E-Consulters estamos aqui para ajudá-lo(a).

Caso ainda tenha dúvidas sobre qual a melhor estrutura para receber toneladas de tráfego, como usar o retargeting a favor do seu negócio ou qual hospedagem é mais adequada para as principais ferramentas de marketing digital, fale agora com um de nossos especialistas e descubra os principais benefícios de hospedar seu site conosco!

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