Guest Posts – Como melhorar sua autoridade na internet?

Guest Posts – Como melhorar sua autoridade na internet?

O guest post é uma técnica que já vem sendo utilizada há um certo tempo, proporcionando excelentes resultados para quem é dono de blogs, para quem ainda não conhece, criamos um pequeno guia para mostrar o que é guest post e quais seus benefícios para quem tem empresa online, confira!

O que é guest post e como utilizá-lo?

Podemos utilizar muitas estratégias para ajudar na divulgação do blog, algumas dessas técnicas são SEO, links patrocinados e link building. Uma prática que costuma ser deixada de lado, que traz bons resultados é o guest post.

Esta técnica ajuda e muito, um blog a ser rankeado nas primeiras posições. É uma grande oportunidade para conquistar autoridade na internet com parcerias, Os blogueiros e marcas profissionais, poderão fazer bom uso do guest post.

A técnica de guest post nada mais é do que convidar uma pessoa para escrever em seu blog ou redes sociais,  devemos lembrar que, este conteúdo será escrito por terceiros, com o guest post, você estará divulgando sua marca em outro domínio.

É importante saber que o guest post pertence ao  link building, é uma ótima maneira de estabelecer relacionamentos com blogueiros e demais produtores de conteúdos.

Dicas para conseguir parceiros

Conseguir parceiros nem sempre é uma tarefa fácil, você deve pesquisar sobre a empresa e o produto que a mesma vende, abaixo separamos algumas dicas que poderão ajudá-lo(a):

Estabeleça parcerias com blogs que são do seu nicho de atuação

Faça uma pesquisa bem detalhada na internet, para conhecer os blogs que tenham os mesmos conteúdos. Muito cuidado, pois esta pesquisa poderá afetar toda a estratégia que você já tenha estabelecido com sua equipe de marketing.


Escolha os temas das pautas

Depois de preenchida a planilha de prospecção para as parcerias, você deve estipular com cada um de seus contatos, quais serão os temas a serem discutidos.

Você deve enviar uma proposta sólida e convincente, é melhor evitar frases muito genéricas, fique atento a erros de português e dê ênfase aos seus números para chamar a atenção de um potencial parceiro.


Mantenha um contato profissional

Quando a lista já estiver pronta e a pauta preparada, encaminhe um e-mail para convidá-los para ser um guest post.

Seja coeso na hora de expor sua proposta de parceria, desenvolva uma proposta que seja concreta e clara, para facilitar o processo de escolha, ofereça até 3 temas para ajudar na tomada de decisão.


Separe um período do dia para a escrita

Caso você seja aprovado(a), reserve um horário de sua agenda para iniciar a escrita, veja algumas dicas que poderão orientá-lo nesta etapa:

  • Tenha organização, para poder entregar na data combinada;
  • Os guest posts devem estar incluídos em seu calendário editorial, assim, suas publicações estarão em dia;
  • Combine um número mínimo de palavras, que serão colocadas no artigo;
  • É necessário deixar a linguagem adaptada,  mantenha o texto formatado com a linha editorial do blog, onde será divulgado seu post;
  • Ofereça sempre um conteúdo de qualidade, evite vender produtos e serviços neste momento;
  • Tenha cautela com a quantidade de links que serão colocados no final do texto.
  • Verifique a ortografia e o formato do texto antes da entrega, destaque os  intertítulos, acrescente imagens com alta qualidade.


Importante: não coloque propagandas

Aqui, você não é vendedor de seus produtos e serviços, o objetivo maior é de elevar o alcance de sua marca para conseguir um bom número de tráfego para todos os seus canais. Não pense na propaganda, tenha foco apenas em entregar um bom conteúdo.

Se você estivesse convidando alguém para escrever em seu blog e o convidado fizesse apenas uma propaganda de seu negócio, isso seria ruim, não é mesmo? Então é importante sempre ter respeito com o blog do parceiro, uma boa dica é verificar como ele escreve seus textos.

Caso a qualidade dos conteúdos seja devidamente satisfatória, é provável que você seja convidado(a) outras vezes. Dessa forma, os clientes dos seus parceiros também poderão apresentar um maior interesse em conhecer a sua marca.

Quando você pesquisa sobre o que é guest post,  logo percebemos que há muitos assuntos relacionados a este item, pois afeta diretamente o SEO de seu site, os links que colocamos, ajudam a direcionar clientes para as páginas estratégicas do site ou blog.

Neste caso, é fundamental controlar os exageros para evitar penalizações, haja de maneira natural para não danificar sua estratégia de SEO e nem correr o risco de prejudicar a imagem com o parceiro que irá ajudá-lo(a) com seu blog.

Não deixe de consultar a política de uso do blog, no caso de algumas marcas,  podemos usar somente  links na assinatura do texto.

Quais os benefícios que o guest post proporciona?

Quando você já sabe o que é guest post e utiliza a técnica corretamente, a mesma poderá trazer vários benefícios, conforme mostraremos a seguir:

Desenvolve a sua autoridade

Escrever como convidado tem dado muito certo, pois você acaba sendo reconhecido como uma autoridade em seu nicho de atuação.

As pessoas e as empresas passam a tratá-lo(a) como um especialista em determinado tema, por isso, garanta a qualidade de seus conteúdos.

Seu blog poderá conquistar mais espaço no mercado, melhorar as posições no ranking e de quebra, garantir um bom tráfego para os seus canais.

Ajuda a atrair novas audiências

A internet proporciona esta possibilidade, afinal encontramos conteúdos novos praticamente todo dia, os leitores do blog parceiro, também poderão visitar sua página apenas para conhecer seus produtos ou serviços.

Sabemos que conseguir tráfego não é fácil, logo, recomendamos você mesclar diversas técnicas aliadas ao guest post, não esqueça de mensurar seus resultados.

O link building está dentro do SEO, podemos obter bons links externos, este é um processo muito útil para gerar autoridade e se manter nas primeiras posições nos buscadores.

O guest post será seu grande aliado, seu blog já tem um link para que você possa divulgar, como convidado é fundamental ter atenção de divulgar apenas uma vez, para não parecer que está vendendo algo.

Conclusão

Portanto, para manter a sua empresa ativa no mundo online, não adianta somente saber o que é guest post, há um conjunto de ferramentas, estratégias e equipamentos envolvidos, por isso, a E-Consulters tem tudo o que sua empresa precisa para crescer na internet!

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