SOBRE O DATA CENTER

Infraestruturas de alta disponibilidade
▪ Dupla alimentação elétrica em todas as instalações;
▪ Baterias de recurso 250KVA cada;
▪ Grupos eletro-geradores com uma autonomia inicial de 48h;
▪ 2 redes de alimentação, no mínimo até ao datacenter; no interior, 2 salas de roteamento “gêmeas” capazes de tomar conta da carga uma da outra.

Rede – Mais de 7.5 Tbps
Para assegurar débitos importantes, uma largura de banda de alta qualidade e com tempos de latência baixos, fez a nossa fornecedora escolha investir na implementação da sua própria rede de fibra ótica. Gerida através de equipamentos DWDM, em curso de migração para tecnologia 100G coherent, a rede mundial da OVH oferece uma capacidade total de 7.5Tbps de banda para a Internet.

Uma rede de alta segurança
Afim de garantir a segurança máxima da ligação à Internet do seu servidor compartilhado Cloud Server ou Dedicado, as ligações são duplicadas, no mínimo, em cada etapa do roteamento. Assim, dois routers Cisco (com duas placas de roteamento cada um) asseguram a ligação física das suas máquinas. Os links em fibra ótica, na sua maioria duplicados, são em alguns casos triplicados.

Proteção anti-DDoS
O sistema VAC (VACUM) integra uma proteção contra todos os tipos de ataque DDoS enviados em direção à sua infraestrutura, seja um serviço compartilhado, Cloud Server ou Dedicado. Foram implementadas 3 infraestruturas anti-DDoS de 160Gbps cada nos centros de dados de Roubaix, Estrasburgo e Beauharnois, dessa forma a estrutura é capaz de mitigar até 480 Gbps, de forma permanente.