Temos 4 cabos de fibra óptica que ligam o centro de dados para o mundo.

1) BHS para Montreal via do Norte. A ligação está funcionando e temos 3 pares de cabos de fibra óptica: a Montreal, Nova York (600G) e o Level 3 (que fornece capacidade de 200G para Nova York)

2) BHS a Montreal através do Sul. O link não está funcionando ainda. A construção da ligação é adiada na reserva indígena. Vamos ter três pares de cabos de fibra óptica por julho 2015

3) BHS para Nova Iorque através do Sul. Este link também não está funcionando. Demora um tempo particularmente longo para obter a aprovação para realizar o trabalho na fronteira Canadá / EUA: 3 anos. O go-live data: setembro 2015

4) Um backup do MTL / backup BHS está funcionando, mas com baixa capacidade (10G).

Ontem à noite, um carro bateu um dos pólos ao longo da BHS / MTL através da rota do Norte, danificando o cabo de fibra óptica de 2 dos 3 pares de cabos está desligado. O terceiro está funcionando o qual é Leve 3.Nós identificamos onde o incidente aconteceu, e as equipes de manutenção estão trabalhando atualmente para alimentar um novo cabo de 96 FO a 300m. Isso vai levar 12 horas. Em torno 7-8am horário local (1-2pm GMT + 2), começaremos a manutenção no cabo: vamos cortar os cabos de fibra óptica que ainda se estão a soldar-los para o novo cabo. Para reduzir o tempo de soldadura, que tem duas equipes no local em ambas as extremidades do cabo. Estimamos que serão necessários 30 minutos para cortar e remontar o nosso tubo de cabos de fibra óptica, em que temos três pares de cabos de fibra óptica. Durante esta intervenção, o datacenter permanecerá conectado, mas só via o backup do backup, e, portanto, a conexão será seriamente depreciado.

09:27 - Atualização: Parece tudo estar normalizado com a conclusão da manutenção, seguiremos monitorando.



Quinta-Feira, Mai 28, 2015

« Voltar