Principais motivos de suspensão do serviço

Neste tutorial vamos explicar os principais motivos de suspensão do serviço contratado

  • Fatura em aberto
Um dos motivos mais frequentes de suspensão de serviço, é a fatura estar vencida! Fique atento a todos os e-mails que lhe enviamos para evitar problemas como este, as faturas são criadas com 7 dias de antecedência, além de um aviso de lembrete no dia do vencimento, assim como avisos de fatura em aberto antes da suspensão ocorrer!

Para Hospedagens Compartilhadas, Híbridas, Revenda e Cloud Server, o prazo é o mesmo, o serviço é suspenso no 3º dia após a fatura estar em aberto.

Veja um exemplo: vamos supor que a sua fatura vence todo dia 27 de cada mês, desta forma você tem sempre os dias 27/28/29 para realizar o pagamento, desta forma se cair em um final de semana ou feriado, não terá problemas, porém se no dia 30 o pagamento não for compensado, o serviço será suspenso!

Para Servidores Dedicados, é preciso efetuar o pagamento no dia do vencimento, pois por se tratar de um servidor físico, não podemos manter ele ligado caso o cliente não efetue o pagamento ou simplesmente abandone o serviço, fique atento ao finais de semana para não ter problemas com suspensões!

Lembre-se que o serviço de hospedagem é pré-pago, ou seja, você efetua o pagamento PRIMEIRO para depois utilizar o serviço, desta forma é preciso estar em dia com seu pagamento para evitar problemas como este, além do mais, ao contrário de praticamente todas as empresas, a E-Consulters Web não cobra juros nem multa, porém somos mais rígidos referente a suspensões.

Para reativar um serviço suspenso, basta acessar a central do cliente aqui e ir até o menu “Faturas> Minhas Faturas, abra a fatura referente ao serviço desejado e escolha uma das opções de pagamento, caso opte por Boleto Bancário, abra um ticket com o nosso departamento financeiro enviando o comprovante para liberação imediata antes da compensação bancária, pois a baixa poderá levar 24 horas se pago em dias úteis.

  • Consumo excessivo de recursos
Cada contratação de serviço tem uma limitação, porém em hospedagens compartilhadas e híbridas o seu serviço poderá ser suspenso devido ao consumo excessivo de recursos, os principais motivos para este uso excessivo são:

Práticas de programação que consomem recursos do servidor indevidamente;

Plano de hospedagem incompatível com a necessidade real do site;

Consultas SQL em larga escala ou incorretas;

Arquivos muito grandes sendo executados a todo momento por muitos visitantes;

Sites externos utilizando imagens hospedadas em seu site em larga escala de utilização;

Poderá exister muitos outros motivos, entre em contato conosco caso tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional!

  • Envio de vírus, spam ou prática de phishing
A E-Consulters Web poderá suspender imediatamente, sem aviso prévio, qualquer site que esteja praticando qualquer um dos itens citados, se for em pequena escala entraremos primeiramente em contato solicitando que seja verificado e removido em até 24 horas, caso o cliente não retorne o contato ou não realize a ação solicitada, o serviço será suspenso após as 24 horas.

Verifique outras dúvidas abaixo: