O que significa – Resource is Limited

Neste tutorial vamos explicar o que significa o aviso de “Resource is Limited”

  • O que é Cloud Linux?
A E-Consulters utiliza a plataforma CloudLinux em seus servidores de Hospedagem Compartilhada e Híbrida, que é responsável por nos auxiliar a fornecer um ambiente de hospedagem equilibrada. Com ele podemos evitar que outros usuários consumam recursos de forma abusiva prejudicando assim a estabilidade do servidor, o CloudLinux estará monitorando o servidor de forma proativa de todos os limites de cada conta no servidor.

Os limites pré-definidos estão disponíveis nas especificações de cada plano Compartilhado e Hibrido.

  • Quais são as limitações?
Uso de CPU: se forem contabilizadas as tentativas para ultrapassar o máximo de CPU disponível, o CloudLinux irá retardar o seu uso! Seu site permanecerá online enquanto estiver limitado, quando o uso cair abaixo do limite máximo o CloudLinux irá parar a limitação de uso para a sua conta.

Uso De Memória: se a sua conta exceder os limites de memória, os visitantes do seu site vão receber uma mensagem de erro “503” no seu navegador.

Processos simultâneos: HTTP, HTTPS, BANCOS, SSH, PHP, todos contam para esse limite pré-definido. Se o seu site exceder esse limite, os visitantes recebem mensagens de erro “503” em seu navegador. O limite é principalmente para ajudar a prevenir ataques DDoS, spambot e ataques de força bruta de afetar todo o servidor. No entanto, um site mal configurado também pode causar ações para que esse limite seja atingido, se tratando de wordpress quase sempre ocorre por conta de plugins pesados.

Input/Output (disco) de uso: Se a sua conta excede o limite de I/O, o CloudLinux vai limitar o uso de seu site enquanto ele está acima do limite. Será apresentado erros 500 e/ou erro 503.

MySQL: O CloudLinux MySQL monitora o uso da sua conta MySQL e restringe com base no uso da CPU, disco de I/O e número de conexões MySQL. Não gera mensagens de erro enquanto ocorre essa restrição, quando o uso cai abaixo dos limites, o gerenciador do MySQL remove as restrições. DDoS, spambot e ataques de força bruta, bem como plugins e bases de dados não otimizadas, são todas as possíveis causas de alto uso MySQL.

  • Seu site está atingindo os limites?
Você poderá verificar o uso de recursos dentro cPanel, efetue o login com seus dados de acesso, vá até a aba “Métricas” e clique na opção “Utilização de conexão simultânea e CPU“. Se você for limitado em algum ponto nas últimas 24 horas, haverá um resumo nesta página. Você também pode exibir gráficos e imagens clicando no link “Detalhes“.

  • Como posso reduzir o meu uso de recursos?
Caso utilize WordPress ou qualquer plataforma que tenha plugins, tente desabilitar alguns plugins e aguarde algumas horas para ver se surtiu efeito;

Desabilitando todas as características especiais de seu site;

Reparar o seu banco de dados (faça sempre um backup antes de qualquer ação como esta);

A E-consulters poderá verificar como otimizar? Não, seu webmaster ou desenvolvedores do script/site/blog devem ser capazes de lhe auxiliar com esta tarefa!

  • Precisa de mais recursos?
Se você é incapaz de reduzir os usos de recursos da sua conta, ele simplesmente não é mais adequado para um ambiente de hospedagem Compartilhada/Hibrida!

Você pode querer considerar o upgrade para um pacote ou servidor mais potente, se este for o caso. Você poderá ver nossas ofertas nos links a seguir:

Compartilhado | Híbrido | Cloud Server | Revenda de Hospedagem | Servidor Dedicado

Verifique outras dúvidas abaixo: